segunda-feira, 12 de abril de 2010

Maria Antonieta

O filme Maria Antonieta, de Sofia Coppola, mostra o lado humano da rainha da França, os seus medos, dificuldades ao lidar com o trono e com as fofocas da corte, seus desejos extravagantes e também um pouco de suas infantilidades. Mostra uma rainha que tinha defeitos e qualidades, como qualquer outra pessoa.
No filme, Kirsten Dunst é a jovem Maria Antonieta, uma adolescente que é praticamente vendida pela mãe, a rainha da Áustria, para os franceses. Ela se casaria com o delfim Luís XVI, um jovem com um certo ar afeminado e cujo esporte favorito era caçar veados na floresta. Tanto que foi um problema consumar o casamento, deixando preocupadas tanto a corte da França quanto da Áustria. Só depois de alguns anos foi que Luis XVI arrumou coragem para engravidar Maria Antonieta.
Essa obra cinematográfica ganhou vários prêmios, dentre eles, melhor guarda-roupa, melhor maquiagem e cabelo, melhor design de produção, dentre outros.
A fotografia é belíssima, o guarda roupa, nem se fala, e as delícias então!?
Isso tudo sem falar nas cores, muitos tons pastéis, rosa, azul, amarelo entre outras.

*********************
Foi depois de assistir a este filme que fiquei com uma vontade louca de aprender fazer Macaron!!






2 comentários:

  1. oII QUERIDA EU FIQUEI LOUCA PRA ASSISTIR O FILME NOSSA CARA NÉ OBRIGADO PELA DICA BEIJOCAS.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Achei seu blog por acaso. Muito lindo, também adoro cores.
    Menina, fiquei louca quando vi esse filme, é lindo, as cores são perfeitas, a decoração do palácio é um sonho, e os sapatinhos da Maria Antonieta????? Fala sério!!
    beijão,
    Sophia

    ResponderExcluir