sábado, 26 de junho de 2010

Objeto de Desejo

Vejam o que eu encontrei na minha última viagem à minha terra natal. Uma cadeira de ferro dos anos 50 que há muito tempo desejo ter aqui em casa e um telefone de disco dos anos 70.
A cadeira estava no quintal de uma vizinha de minha mãe, abandonada e destruída, mas achei o seu desenho lindo e perguntei se ela não queria negociar comigo, ela me pediu R$ 30,00 pela cadeira que de pronto eu paguei. No mesmo dia levei ao ferreiro para colocar o assento e arrumar que que fosse necessário. Agora ela já está aqui em casa, e está dando um trabalho danado raspar toda a tinta antiga (ela já teve três cores). Após retirar toda a tinta restante vou lixar, pintar novamente com tinta spray rosa e fazer a almofada do assento.
O telefone também comprei por lá, ele está novo e funcionando, mas também quero mudar a cor.
Assim que as reformas estiverem prontas e mostro aqui o resultado





13 comentários:

  1. oi Maria- nossa que sorte- tem gente que não sabe o que tem - e a gente põe os olhos sempre me perguntam como eu vejo e aco as coisas, acho que é porque queremos muito- daí enxergamos o obvio, quem não dá bola para estas coisas, passa batido - esta cadeira super diferente, super bem trabalhada, vai ficar um capricho nas tuas mãos, e o telefone - estou procurando um também, meu irmão e minha cunhada me deram um que acharam lá no caritas de Porto Alegre, ele é bem vintage- anos 50, 60 - verde escruro com bege- lindo mas queria um preto ou vermelo para sala- estes modernos tô cansada de comprar e estragar rapidinho, imagina este anos 60 ainda funcionam-
    adorei tuas aquisições
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Quanta sorte, Maria! Essa cadeira vai ficar um espetáculo depois de reformada, o desenho é lindo mesmo. E o telefone, de que cor será?
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Que linda Maria!
    Vai ficar um arraso!
    Admiro muito essa capacidade de tornar o velho, novo.
    Parabéns, viu?
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ual! vai ficar um espetáculo! arrasou!
    Tô a procura de um telefone desse tbém, mas quero preto! rsrsrsrs

    Beijos, some não!
    Joana Campos

    ResponderExcluir
  5. Menina que inveja das suas aquisições... hahahah... também tô indo pra minha terra natal daqui uns dias e vou ver se tenho esta mesma sorte sua... amei a cadeira! Tenho certeza que pintada de rosa ficará um arraso! Um abraço e bom domingo!

    ResponderExcluir
  6. oi amiga
    que cadeira mais fofa!
    vai ficar uma graça nas suas mãos!
    já falei um vez mas volto a falar, ADORO vir na sua casa, posso até não comentar mas estou sempre aqui qdo vejo um post seu.
    bjs
    Tânia Silvia

    ResponderExcluir
  7. Uau!!!! que achado hein!!! não vejo a hora de velos prontinhos!! Tenho certesa de que vão ficar maravilhosos! Parabéns pela compra
    e tenha um ótimo domingo!
    Bjus,
    Ni

    ResponderExcluir
  8. Mariaaa essa cadeira realmente foi um achado..que delícia..quando vc terminar o projeto mostre para gente.
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  9. Que linda esta cadeira!!!Que achado!!Muito linda ela ficará,tenho certeza!!E o telefone tá um charme!!Eu tenho um e quero pintar,será que você pode me dizer que tinta usar?Beijos e ótima semana!!

    ResponderExcluir
  10. Lindaaa cadeira!Já pensei ela em branco,também tenho esse telelefone,estou louca pra pintá-lo mas estou com medo...
    Bj,Ana Cléa.

    ResponderExcluir
  11. Olá Maria, vou ficar na expectativa do resultado, a cadeira já é bonita com um trato então....Parabéns pelo achado.
    abração
    marilene

    ResponderExcluir
  12. Adoro movéis vintage! Sou nova blogueira e adoro suas arteiragens. Se possível da uma passadinha no meu blog e me da uma seguidinha para que eu possa expandir meu blog. Um grande beijo e sucesso!

    ResponderExcluir
  13. Nossa esta cadeira é linda eu amo esses modelos em fero, bela aquisição.
    beijos

    ResponderExcluir