terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Minha terra natal

Nasci numa cidade do interior da Bahia, chamada Livramento, fica a 730 km da capital Salvador e em pleno sertão bahiano. É uma cidade abençoada, pois apesar de estar localizada numa região de seca, não sente falta de água; tem uma bela cachoeira e uma barragem que manda água para a irrigação da lavoura, o que mantém a sua vegetação sempre verde. Ela é cercada de morro por todos os lados e dizem os estudiosos que num passado distante já foi uma cratera vulcânica. Morei aqui até os meus 18 anos quando foi para Salvador estudar e por lá permaneci. Sempre que posso volto à minha terra natal para visitar minha mãe e matar a saudade da minha infância tão bem vivida por estas bandas. Estou aqui desde o Natal, curtindo minha mãe, a casa em que vivi toda a minha infância e adolescencia e a cidade que faz parte da minha história. Amo essa terra, onde o céu é mais azul, onde a lua brilha por detrás das montanhas, onde as frutas são mais doces e onde eu como arroz com pequi (oh! delícia) quase todos os dias quando almoço, e muito sequilho no café da manhã...




4 comentários:

  1. Maria, que beleza o nome de tua cidade natal, Livramento de Nossa Senhora, super significativo, junta com o seu nome Maria, pronto, é uma bênção total!
    Pela tua descrição e as fotos parece um oásis, ê vida boa, casa da mamãe, comidinhas, isso aí, estás certa em degustar esses prazeres, isso é viver!
    Beijocas,

    ResponderExcluir
  2. Oi, Maria!
    O Brasil tem lugares tão bonitos quase desconhecidos, é legal conhecer melhor nossa terra.
    Ainda bem que inventaram a geladeira, viva o sorvete!!!
    Beijocas,

    ResponderExcluir
  3. Amei o post sobre nossa cidade natal, mana!
    Vou copiar a idéia e postar no meu Blog.
    tem selinho pra você no Eterno Aprendiz.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Amei sua terra natal! Lindas paisagens. Aliás, seu blog é um charme!
    Abs

    ResponderExcluir