terça-feira, 27 de abril de 2010

A casa rosa de Monet

Eu amo os quadros de Monet, para mim ele é o maior pintor de todos os tempos, amo a sensibilidade que ele teve ao retratar cenas do cotidiano e a sua família. Os jardins da sua casa em Giverny uma vila Francesa às margens do rio sena, que lhe serviu de inspiração e onde ele viveu de 1893 até a sua morte em 1926 é hoje visitado por pessoas de todo o mundo e a sua casa, pintada de rosa pálido com muitas janelas e portas verdes, é motivo de admiração e encantamento.
O interior da casa tem tudo que a gente ama: Cores suaves e alegres, móveis maravilhosos e uma cozinha que é tudo de bom!!!










29 comentários:

  1. maria, eu também sou apaixonada por Monet. Quando meus filhos eram crianças, comprei um livro infantil muito lindo O Jardim de Monet, onde tem muitas curiosidades e fotos da vida dele, inclusive essa da cozinha azul. É um sonho!
    Tem promoção lá no blog, vai lá participar também!

    ResponderExcluir
  2. Entrei para saber notícias...vc estava muito sumidinha cumadi...
    E vejo lindas fotos e quanta riqueza de detalhes, né?! O azul é a corzinha de sua janela...mas esse amarelinho está tão alegre...=D
    Que bom que voltou...
    Um bejim,
    da Vinni

    ResponderExcluir
  3. Olá, Maria!
    Eu adoro Monet...fiquei impressionada como a casa dele é tão atual, tudo lindo. Não podia se esperar outra coisa de Monet.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Lindo, delicado e romântico. Como não ter inspiração numa casa destas. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Maria!

    Como não ter milhões de inspirações com uma casa maravilhosa destas hein?

    Até eu aprenderia a pintar assim! ehheheheeh

    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Jean Claude Monet...seus jardins, sua vida...A história dele é linda, a casa onde morava com o jardim que era sua inspiração, fascina a todos!!Parabéns pelo post carregado de sensibilidade!!! Beijos !!!

    ResponderExcluir
  7. Está explicado tanta sensibilidade em retratar seu cotidiano.
    Queria morar lá também.
    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Também adoro os quadros de Monet , principalmente os que retratam os jardins. A casa é muito bonita e de um amarelo vibrante .

    Ps: Passa lá no blog que tem selinho pra voce

    abração
    marilene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UH AS PINTURAS DE MONET SÃO MARAVILHOSAS BEIJOS

      Excluir
  9. oi Maria! estou encantada com a casa de Monet - até a casa é inspiradora - as janelas enormes abertas, as camas, aquela cozinha (ai ai) a lareira, ons tons pasteis, estou apaixonada - queira uma casa assim - cada etalhe lindo - parece cenário de filme- então não são só as obras que ela retratava tão bem , até em sua casa ele demonstrava esta veia artistica -
    belo post -
    bjs

    ResponderExcluir
  10. OI MARIA- HOJE O CARTEIRO CHEGOU E UMA ALEGRIA ME ENTREGOU - Ó VIM AGORA PORQUE ESTOU DESDE AS CINCO DA TARDE SEM ESTA VELOX - QUE NEM LENTOX ESTAVA SIMPLESMENTE SUMIU - E NÃO AGUENTO MAIS RECLAMAR - NÃO ADIANTA-
    AI É A COISA MAIS FOFA - LINDA,CUTE, ROSA, AI AI PAIXONEI-
    JÁ TIREI FOTO E TUDO - ME AGUARDE!
    OBRIGADÃO E BEIJOS NO CORAÇÃO- EU SEI QUE FOI DE CORAÇÃO O QUETU ME DESTE- AOGRA QUERO SABER DE TI O QUE TU QUER - E É DE VERDADE - DE CORAÇÃO MESMO - PODE SER ALGO QUE EU FAÇA - NÃO SEI SE TU GOSTA DO QUE FAÇO - PODE PEDIR - SENÃO QUISE ESCREVER NOS COMENTS PODE MANDAR EMAIL
    luciaklein@oi.com.br
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Nossa Maria.. Lindíssima a casa de Monet!! Não sabia que existiam fotos da casa e nem imaginava que ela fosse tão linda! Ahh... Dediquei mais um selinho em meu blog pra vc ok? Passa lá pra pegar. Espero que goste!!

    Bjos,
    Tainara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ TAINARA ME CHAMO JOÃO PAULO.EU TAMBÉM ADORO A CASA DE MONET E AS PINTURAS DELE SÃO UM MAXIMO . MONET FOI MINHA INSPIRSÇÃO NA ARTE BJS

      Excluir
  12. Oi Maria..eu particularmente adoro seu blog passo por aqui sempre que posso..mas falando em Monet fui prof.de artes e passei p meus alunos um pouco da vida deste artista tão querido fizemos até exposição dos quadros de Monet..adorei a casa..fofíssima!
    bjos ahh tem selinho pra vc!!

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. MONET FAZIA SUAS OBRAS DE ARTE COM FÉ BJÃO

      Excluir
  14. eu e meus alunos adoramos a arte de MONET e ficamos fascinados com a casa e o jardim.

    ResponderExcluir
  15. gostei muito da sua casa monet

    ResponderExcluir
  16. Nossa que coisa fôfa!!
    A casa de Monet é muito linda e tão bem conservada! Foi um "furo" postá-la em seu blog, que aliás eu adoro!
    Quero te agradecer muito pelo cantinho que vc me deu no seu blog, tenho tido muitas visitas originadas daqui. Obrigada amiga vc é Mara!!
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A CASA DE MONET É MARAVILHOSA CHEIA DE ARTE É SHOW

      Excluir
  17. Querida, adorei tua sensibilidade. Parabéns!
    Tua dica das luzes de fadas é encantada. Adorei a indicação e o olhar que tens para arte.
    Monet é mesmo 'maravilhoso'!!!! Ele amava a natureza e a vida, ele era iluminado...
    No momento estou trabalhando este artista com meus aluninhos. Vou mostrar teu blog para eles. Beijo Leinha Guarisse

    ResponderExcluir
  18. JOÃO PAULO DA SILVA31 de agosto de 2012 às 11:13

    ADORO AS PINTURAS DE OSCAR CLAUDE MONET EU TAMBEM FAÇO PITURAS MONET FOI MINHA INSPIRÇÃO

    ResponderExcluir
  19. JOÃO PAULO DA SILVA31 de agosto de 2012 às 11:23

    ADORO AS PINTURAS DE OSCAR CLAUDE MONET;EU TAMBÉM FAÇO PINTURAS;MONET FOI MINHA INSPIRAÇÃO;MONET VC É UM ÓTIMO PINTOR

    ResponderExcluir
  20. JOÃO PAULO DA SILVA31 de agosto de 2012 às 12:44

    A CASA DE OSCAR CLAUDE MONET É MARAVILHOSA;LINDA,SUPER IMPRESSIONANTEEEEEEEEEEEEEEE.MONET VOÇE FOI MINHA INSPIRAÇÃO, NOSSA VOÇE É MAXIMO,SHOW DE BOLA.EU FUI INSPIRADO PELA ARTE DE VOÇE

    ResponderExcluir
  21. Olá ...
    Estive em Giverny no Outono de 2010.
    Simplesmente, um sonho de tão encantador !!!
    E obrigada por colocar imagens da área interna. Fiquei frustrada por não conseguir fotografar dentro da casa.
    Pretendo voltar ....
    Felicidade ...
    Beijos

    Alessandra Menezes

    ResponderExcluir